Capítulo 40 — A falsa herdeira de uma família rica (40)

Fuja! O livro está cheio de yanderes O rabanete que ressuscita 2848 palavras 2026-07-29 05:42:11

Página (1/3)

Gustavo também entrou na cama e envolveu delicadamente a cintura macia de Mia. Os corpos dos dois ficaram colados, sentindo o calor um do outro.

Mia tentou se desvencilhar um pouco, contorcendo o corpo para escapar dele... Mas Gustavo apertou ainda mais o abraço e disse, em voz grave:

— Mia, você está nervosa.

Era uma simples constatação, uma frase extremamente comum. Ainda assim, a voz magnética do homem fez o coração de Mia estremecer.

— Gustavo...

Ele soltou uma risadinha, claramente satisfeito por ela não ter voltado a resistir.

— Boa menina, feche os olhos. Nada vai acontecer hoje. Você pode relaxar.

A risada fora quase inaudível, mas ainda assim deixou Mia um tanto envergonhada. Gustavo realmente não fez nada; apenas a abraçou com suavidade.

— Hum...

Seus movimentos eram irresistíveis, e Mia só pôde dormir obedientemente em seus braços, envolta pelo familiar aroma amadeirado.

Os dois permaneceram em silêncio. Na escuridão da noite, ela continuava com os olhos bem abertos, sem ousar adormecer.

Foi então que um brilho prateado ofuscante passou diante de seus olhos. Mia ergueu a cabeça e mudou ligeiramente o ângulo de visão, finalmente enxergando, no canto do quarto, algo que a deixou profundamente surpresa.

Era uma enorme gaiola de rosas!

Quando procurara a chave antes, não havia prestado atenção suficiente e, por causa da escuridão, não notara a gaiola no canto.

Agora, porém, conseguia vê-la claramente.

Feita inteiramente de ouro puro, a gaiola possuía linhas delicadas e harmoniosas, adornadas com elegantes relevos florais. Rosas cor-de-rosa, uma após a outra, pareciam adormecer em seu interior, entrelaçadas umas às outras e fundidas às grades douradas. Parecia uma antiga obra de arte, requintada e belíssima.

Escondido na escuridão, Gustavo observava com interesse a jovem deitada na cama, sem que ninguém soubesse o que se passava em sua mente.

Ele logo percebeu o pequeno movimento de Mia. Seguindo o olhar dela, avistou a gaiola que havia preparado há muito tempo.

Sua voz parecia carregar um toque de pesar quando disse lentamente:

— Mia, talvez eu nunca tenha lhe contado, mas também sinto medo. Tenho muito medo de que você vá embora com outro homem. Mandei construir esta gaiola especialmente para você. Você gostou?

Pega de surpresa por aquelas palavras, Mia sentiu um arrepio de pavor e estremeceu, agarrando instintivamente o cobertor macio que a cobria.

De repente, ela se lembrou de algo que Gustavo dissera no passado. Ele parecia ter comentado que, se ela fugisse com outro homem, iria trancá-la numa gaiola...

Um canário dourado.

Era a única expressão que lhe veio à mente.

Ainda bem que havia visto aquilo agora. Caso contrário, não teria a menor certeza se, ao acordar no dia seguinte, estaria na cama ou dentro da gaiola... Precisava agarrar aquela oportunidade crucial, capaz de mudar seu destino.

Mia virou-se e tornou a ficar frente a frente com Gustavo. Depois, deitou-se suavemente sobre ele e fitou seus olhos com uma expressão lamentável:

— Gustavo... Você realmente pretende me trancar numa gaiola?

— Mia não quer ficar presa? — perguntou ele, com uma ternura tão intensa nos olhos que parecia capaz de se transformar em água.

— Hum... — Mia assentiu.

Gustavo segurou sua mão e guiou-a até o próprio rosto.

— Então isso vai depender de como Mia vai se comportar...

O lago sereno de seu coração começou a formar pequenas ondas. A intenção de Gustavo era ambígua, mas, pelo menos, deixava escapar um fio de esperança de liberdade.

Página (1/3)

Página (2/3)

Ela não queria de verdade passar todos os dias trancada numa gaiola dourada, sem ver a luz do sol.

— Gustavo... Eu vou me casar obedientemente com você. Também vou me comportar e não fugirei mais.

Ela fez sua promessa com seriedade. Afinal, já não havia como escapar.

Mia tremulou os cílios e aproximou-se lentamente dele...

As emoções nos olhos de Gustavo tornaram-se cada vez mais intensas, e sua grande mão cobriu o dorso da mão dela.

Mia fechou os olhos obedientemente...

...

Quando Mia despertou novamente, o lugar ao seu lado estava vazio e frio.

No quarto enorme, restava apenas ela. Felizmente, havia acordado na cama.

Gustavo tinha ido embora, mas, ao contrário do que acontecia normalmente, havia um cheque em branco sobre a mesa de cabeceira.

Mia sabia que ele fizera aquilo de propósito.

Aquilo era claramente uma forma de Gustavo se vingar de sua fuga com outro homem, assim como de sua tentativa de aceitar o dinheiro de outro homem — ainda que, desde o começo, ela não tivesse realmente planejado ficar com o dinheiro de ninguém.

Era simplesmente... maravilhoso... Maravilhoso demais...

Quanto mais dinheiro, melhor. Ela quase desejava que Gustavo a esmagasse até a morte com dinheiro.

No entanto, sua missão não era ganhar dinheiro, mas conquistar Gustavo e impedi-lo de aprisionar a protagonista feminina.

Agora, a pontuação de Gustavo já chegara a noventa e oito pontos. Estava quase concluída!

Mia espreguiçou-se preguiçosamente. Para conseguir aqueles dois pontos, tivera de fingir bastante no dia anterior.

Ela merecia aquilo.

— Toc, toc, toc...

Houve uma batida à porta.

Mia ficou um pouco confusa. Naquela hora, Gustavo já deveria ter voltado para a empresa. Com a quantidade de assuntos acumulados nos últimos dias, provavelmente estava ocupado até a morte. Mesmo assim, ela respondeu:

— Entre.

A porta abriu-se ao som de sua voz.

Para sua surpresa, Gustavo nem sequer trancara a porta do quarto.

Mais surpreendente ainda era o fato de haver outra pessoa ali.

Quem entrou foi uma criada usando um vestido preto e um avental com bordas de renda branca. Ela carregava uma bandeja de café da manhã, repleta de pratos delicados e apetitosos, ainda fumegantes.

E, para completar, era uma beldade.

— Senhorita, está na hora do café da manhã. Depois de comer, lembre-se de tomar o remédio. Remédios amargos fazem bem à saúde.

A criada colocou respeitosamente a bandeja sobre a mesa de cabeceira e começou a arrumar o desjejum.

Página (2/3)

Página (3/3)

Através da porta aberta pela criada, Mia viu a escada em espiral do outro lado.

A luz quente do sol descia por ela, inundando o ambiente.

Aquilo parecia ser um porão.

Depois de arrumar o café da manhã, a criada segurou a bandeja e ficou ao lado, com o corpo ereto.

Provavelmente ela tinha certa liberdade para circular por ali e, sem dúvida, sabia muitas coisas que Mia desconhecia.

Mia queria arrancar algumas informações, mas não podia perguntar diretamente. Então usou a saudação mais familiar de todas:

— Você já comeu?

Clássico. Nunca sai de moda.

A criada sorriu levemente.

— Obrigada pela preocupação, senhorita. Já tomei o café da manhã.

Enquanto comia, Mia tentava manter uma conversa descontraída com a criada, fazendo perguntas de vez em quando.

No entanto, apenas ela falava. A criada não tomava a iniciativa de conversar.

— Qual é o seu nome?

— Senhorita, pode me chamar de Orquídea.

— Orquídea, qual é o horário de trabalho de vocês? Das que horas até que horas?

Mia espetou um camarão cozido no vapor com o garfo e levou-o à boca.

— Senhorita, a água esfriou. Vou buscar um copo de água morna para a senhora. Não se esqueça de tomar o remédio.

A criada pegou o copo e saiu, sem responder à pergunta de Mia.

— ...

Mia não imaginara que Orquídea desviaria tão diretamente de uma pergunta apenas um pouco mais delicada.

Ao que tudo indicava, Gustavo já havia treinado cuidadosamente aquelas pessoas. Seria impossível arrancar informações delas com facilidade, então Mia desistiu.

Ela terminou rapidamente o café da manhã e sentiu o estômago aquecido.

A refeição não era farta, mas os nutrientes estavam perfeitamente equilibrados. Para isso, Gustavo havia contratado especialmente uma nutricionista para elaborar as refeições dela.

Orquídea voltou logo depois com a água morna. Atrás dela vinha outra criada, carregando um cachorrinho nos braços.

— Senhorita, está na hora de tomar o remédio.

Orquídea entregou a Mia um punhado de comprimidos que estavam na bandeja e colocou a água ao lado dela.

Mia olhou para os comprimidos coloridos em sua mão e pensou que, naquele dia, entre ela e a doença, alguém teria de partir primeiro.

Com uma expressão de quem caminhava para a própria morte, colocou todos os comprimidos na boca e engoliu-os com a água morna.

— Senhorita...

Orquídea aproximou-se dois passos e olhou para Mia com uma expressão um tanto aflita.

Página (3/3)