Capítulo 154: Ferve-se o feijão com a palha do próprio feijão em chamas; o feijão chora dentro do caldeirão. Foram papai e mamãe que me deram o nome — e daí se me chamo Feijãozinho?
Antes que o dia amanhecesse, os guardas despertaram Carlos, que só havia conseguido dormir na segunda metade da noite.
Quando assumiu o trono, Carlos sofria de mania de perseguição e chegou a dizer aos seus guardas que tinha o hábito de matar pessoas enquanto dormia. Os guardas, prontamente, responderam que não havia problema algum, que ficariam atentos e que o rei poderia descansar tranquilo. Desde então, sempre que iam acordá-lo, os guarda-costas o faziam vestindo armaduras e segurando escudos, em postura defensiva, para poupar qualquer preocupação de Sua Majestade.
"Isso só me deixa ainda mais inseguro! Mend, seu mentiroso!", pensou ele.
Com o tempo, Carlos compreendeu que, se até seus guarda-costas fossem subornados, ele estaria condenado de qualquer maneira. Chegar a esse nível de fracasso como rei significava que o assassinato seria inevitável, independentemente da lealdade dos guardas. Contudo, como ele sentia vergonha de admitir que a história do sonambulismo assassino era apenas uma piada, teve de se acostumar a ver escudos de aço diante de seus olhos toda vez que era despertado precocemente.
— Majestade, a Mestra Alleria solicita sua presença com informações militares urgentes. — O guarda, ainda segurando o escudo, recuou alguns passos ao ver o rei despertar.
— Entendido. — Carlos respondeu e fechou os olhos novamente.
— Majestade, o General Turalyon e os outros já estão à sua espera.
O guarda tentou insistir, mas Carlos sacou um machado de mão debaixo do travesseiro e desferiu um golpe. Após um estrondo metálico, ele soltou um suspiro de alívio.
— Seus moleques, será que eu os estraguei demais? Guarda que é guarda deve cuidar apenas de suas funções, menos conversa fiada, entenderam?
— Majestade, eu sabia do seu mau humor matinal, então escolhi um escudo de cerco pesado. Quer tentar mais uma vez?
— Sumam daqui!
Depois de expulsar os guardas, Carlos lavou o rosto e seguiu cambaleando para a reunião. Que urgência seria essa? Provavelmente um exagero. Ele estava convicto de que nem trolls nem orcs teriam a audácia de aparecer perto de Quel'Lithien; devia ser apenas Turalyon tentando ser prestativo.
No entanto, ao chegar ao comando conjunto, a realidade lhe deu um tapa.
— Carlos, os batedores dos altos-elfos detectaram uma força de quinhentos trolls avançando em nossa direção — disse Turalyon.
— O quê?
— Os batedores dos altos-elfos detectaram uma força de quinhentos trolls avançando em nossa direção — repetiu Turalyon.
— Estou ouvindo coisas? Trolls? Quinhentos deles ousam nos enfrentar? Sem contar nós, até aqueles soldados indisciplinados de Quel'Lithien conseguiriam dar conta de quinhentos trolls. Será que Zul'jin sabe mesmo lutar?
Carlos sentiu que sua inteligência estava sendo insultada pelos trolls.
— Esqueça o que Zul'jin pensa. O fato é que os trolls estão vindo. Bem, os trolls da Horda estão vindo — corrigiu Turalyon, enfatizando a facção.
— Então, sem perder tempo. Aslan, Henryshet, levem quinhentos homens cada um e façam um movimento de pinça. Alleria, espalhe os batedores. Turalyon, vamos embora, vamos assistir ao espetáculo. Trolls da Horda devem ser enfrentados por trolls da Aliança!
Com a mente ainda grogue, Carlos não percebeu que suas ordens foram excessivas, já que as forças humanas e élficas operavam sob um comando conjunto e não estavam sob seu comando direto. No entanto, Alleria concordou plenamente e apenas assentiu, enquanto Turalyon não viu problema algum. Sem notar, Carlos havia assumido o papel de líder da coalizão.
O Regimento Tas'dingo era composto por mercenários trolls a serviço do Reino de Alterac. Na língua dos trolls, "Tas'dingo" significa "boas-vindas". Embora os trolls não entendessem por que escolheram esse termo para sua unidade, eles ficaram satisfeitos pelo fato de o empregador usar seu próprio idioma.
— Gota-jin, a ordem chegou. Nossa primeira batalha será contra um destacamento de Zul'jin.
Entre os trolls, o sufixo "jin" denota nobreza e liderança. Originalmente, Gota não tinha direito a tal título, mas, como aqueles trezentos guerreiros haviam deixado o medo da morte para trás, a sacerdotisa Ilshawens o concedeu antes de partirem de Zul'Mashar.
— Matar nossos próprios irmãos?
— Em poucos dias você já aprendeu o sentimentalismo humano? Aqueles canalhas de Zul'Aman não são nossos irmãos.
Gota-jin ignorou as discussões e continuou a afiar sua lança com uma pedra. A identificação racial entre os trolls é baixa; fora do mesmo clã, outros trolls podem ser vistos como comida ou sacrifício. Quando a lança estava pronta, ele bateu a haste no chão. O som foi baixo, mas o silêncio reinou.
— Isso não era o esperado? Sete cabeças não bastariam para convencer o Rei Carlos. Sangue e mérito militar. Cada inimigo que matamos garante três dias de comida para um irmão em Zul'Mashar. É justo, não é? — Suas palavras traziam tranquilidade. — Tenho estudado a sociedade humana e os mercenários. Percebi que não detesto o ofício. Antes, caçávamos nas florestas por sustento. Agora, seguimos as regras humanas e recebemos recompensas do rei. Não há diferença. Precisamos mostrar a Zul'jin que os guerreiros de Zul'Aman não são nada diante do clã Musgo Vil. Antes usávamos lanças de pedra; agora, com lanças de aço, eles morrerão mais rápido. E o que sobrar da recompensa, depois de alimentar nosso povo, dará para comprar um pouco de vinho.
Em meio a risadas cruéis, os trolls aceitaram as palavras de seu comandante.
— Respeitável Gota-jin, os humanos enviaram dez armaduras completas como adiantamento.
— Então vistam-nas — respondeu Gota-jin, embora confiasse mais em sua lança do que em aço.
Ao saírem, Carlos viu Gota-jin se aproximar e assentiu satisfeito. Ele não queria uma parada militar, mas sim guerreiros sedentos por sangue.
— Majestade, a fome moderada desperta a selvageria. Mais do que um café da manhã farto, prefiro uma recompensa maior quando voltarmos vitoriosos — disse Gota-jin em um idioma comum ainda imperfeito.
— Excelente. Há quinhentos inimigos. Enviei mil homens para cercá-los, mas a tarefa de bloqueio frontal é de vocês.
Carlos ajoelhou-se para bater no ombro do líder troll.
— Não, Majestade. Peço a honra de enfrentar esses quinhentos traidores da Horda sozinhos. Os novos trolls precisam provar sua lealdade à Aliança.
Carlos hesitou por um momento.
— Muito bem, concedo-lhe essa honra.
Após a partida das tropas, Carlos chamou um guarda.
— Avise Turalyon para partirmos, e que leve todos os seus homens.
— O quê? Não quer deixar seus brinquedos brincarem sozinhos? — Alleria apareceu por trás dele.
— É que esses trolls são meus. Eu posso bater neles, mas o vizinho não pode.