Capítulo 166 — Perdoem-me por ter vivido esta vida sem freios, amando meus camaradas
Quanto maior o poder, maior a responsabilidade; quanto mais elevada a posição, menos amigos existem.
O inimigo mais temível na vida é aquele que te transforma em si mesmo.
Carlos estudou Tirion como seu inimigo imaginário por mais de uma década. Já o desprezou, odiou, zombou, e agora o observa para aprender.
Alex Barov, embora fosse seu pai, Carlos teve que admitir que a visão dele era limitada. Como um duque com poder real, Alex Barov se movia com destreza, quase brilhante. Mas como rei, ele era inadequado.
Exatamente, Carlos nunca cobiçou o trono, tampouco desejou a coroa. Preferia ser um príncipe, vivendo despreocupadamente sob a proteção do pai.
No entanto, Alex Barov não era feito para ser rei.
Não por falta de visão, sabedoria ou habilidade política.
Embora Carlos não tivesse reinado por muito tempo, já sentia algo vago e profundo.
Seu pai carecia daquela arrogância inabalável de “sou eu ou ninguém”. Faltava-lhe a audácia de “quando eu morrer, que venha o dilúvio”. Faltava-lhe a loucura tempestuosa de “vem comigo, vamos fazer história”.
Era difícil descrever com palavras, mas Carlos, ao mesmo tempo em que desconfiava de Tirion Menethil, o estudava como meta. Só estando no trono para entender o quão assustador ele era.
Um grande rei capaz de liderar um exército de cem mil homens apenas pela força da personalidade.
Um monarca benevolente cujas palavras fazem o povo segui-lo até a morte.
Um adversário terrível que jamais se decifra por completo.
Carlos tentou pensar como Tirion, e suou frio.
Se quisesse maximizar seus ganhos, o melhor seria lutar com tudo na próxima batalha, preferencialmente perdendo mais da metade do exército, depois causar um tumulto em Luaprata, para então recuar com o que restasse para Alterac, se possível ferido.
Pois ir para Quel’Thalas significaria uma traição, e se Tirion quisesse cobrar, a situação seria embaraçosa para ele. Mas se arrastasse Quel’Thalas para o conflito, passaria de traidor a herói solitário da Aliança, vítima e acusador trágico, transformando sua desvantagem em potencial vantagem.
Sacrificando apenas alguns milhares de soldados.
Se Tirion morresse nessa batalha, melhor ainda. Como oficial da Aliança e favorito de Lothar, a culpa recairia sobre Quel’Thalas, e Anasterian não teria como se esquivar.
Carlos deu um tapa no próprio rosto e engoliu um gole grande de vinho.
Nada mais justo que um rei não ter amigos, calculando assim até que seus amigos se extinguissem. Se não for um solitário, o que será?
— Carlos, o que está fazendo? — perguntou Tirion, curioso ao ver Carlos se dar um tapa sem motivo aparente.
— Mosquito. — respondeu Carlos casualmente.
— Bem, embora a Floresta Eterna não tenha inverno, com esse vento frio à noite, mosquitos não sobrevivem, né? — disse Tirion, desconfiando da resposta.
— Mosquitos élficos são diferentes dos nossos, meros mortais. Se não aguentam esse frio, como ousam se chamar mosquitos de Quel’Thalas? — Carlos começou a enrolar, arrancando risadas de Tirion.
— Ei, você é rei, cuidado com o que diz, principalmente com essa cara séria contando piada ruim, fica estranho. — Tirion comentou.
— Bobagem. Um rei e um oficial da Aliança escondidos, assando carne de pássaro de batalha é muito mais grave do que falar mal dos elfos pelas costas! — retrucou Carlos.
Carlos ficou irritado ao lembrar que, no passado, os elfos o tratavam como ladrão, vigiando-o como se ele e seus guardas fossem bandidos. Isso só o deixava mais determinado a comer aquilo.
Mas ainda tinha um pouco de vergonha e não fez ele mesmo; deixou o esquadrão suicida do destacamento cuidar disso.
Esses malditos trouxeram uma perna, duas asas e meio peito de pássaro, claramente de diferentes aves.
Encontraram um lugar isolado, e Carlos, puxando Tirion para dividir a culpa, armou um tripé para assar a carne.
Como ele havia conseguido a carne, o trabalho ficou todo para Tirion.
Tirion não se importou; quando era aprendiz de sacerdote, já havia feito muitas coisas semelhantes, e quem poderia culpar um menino criado por um carcereiro?
Assim, Tirion rapidamente limpou as carnes, acendeu o fogo, colocou na grelha, virou e temperou com habilidade.
— Não esperava, você é bom na cozinha! — Carlos, que na infância também era bom em sobrevivência selvagem com os irmãos, elogiou Tirion.
— Claro, não sou filho de nobre. Meu pai adotivo era carcereiro, e os guardas me davam o que sobrava para eu sobreviver. Se queria comer algo melhor, tinha que me virar. — Tirion respondeu sem vergonha, sem negação de seu passado.
— Ah, você tem destino de protagonista. Na prisão, algum velho louco de barba branca te ensinou magia? — Carlos perguntou maliciosamente.
— Tive, sim. Quando era pequeno, um velho trapaceiro tentou me enganar para roubar as chaves para ele. — Tirion respondeu.
— Caramba, tem mesmo! — Carlos sentiu um arrepio de má sorte vindo do mundo de Azeroth.
— Aí meu pai adotivo o enforcou e bateu nele até ele chorar, depois teve que me ensinar truques de mágica. Como eu aprendia devagar, levei outra surra. Achei tão triste que resolvi aprender direito. — Tirion disse como quem conta um fato banal.
— ... — Carlos ficou sem palavras. Que a vontade do mundo de Azeroth me perdoe.
— Que tipo de truques? — Carlos perguntou curioso.
— Truques de ilusão visual e distração, tipo adivinhar qual pedra ou moeda escolhi. Mas o velho era mestre em cartas, e isso me rendeu uma boa mesada. Tipo tirar cartas incríveis no Gwent, abrir com três trombetas, ou puxar cartas-chave em Hearthstone. — Tirion respondeu.
— Mestre, me aceite como discípulo. Não quero mais ser rei, dou Alterac pra você. — Carlos brincou teatralmente.
— Ah, o peito está pronto. Hmm, não perdi o jeito, prove. — Tirion passou um pedaço suculento a Carlos, apoiado num tapete de folhas secas.
— Tirion.
— Hmm?
— Por que você não é mulher... — Carlos começou.
— Que loucura é essa de novo? — Tirion interrompeu.
— Se fosse mulher, eu te casaria rainha.
— Cai fora, eu sou macho mesmo. — Riram e brincaram, bebendo vinho, terminando a carne rapidamente.
— Enterraram os restos? — perguntou Tirion.
— Matou, não enterrou. Apagou o fogo e foi embora. — Carlos não temia que os elfos os encontrassem.
De volta ao acampamento, ainda digerindo, Carlos recebeu uma boa e uma má notícia.
— Vamos começar pela boa, para manter meu bom humor. — disse Carlos.
— Os elfos enviaram treze pássaros de batalha defeituosos para melhorar a alimentação, e pedem que Vossa Majestade os receba pessoalmente. — informou o guarda.
Treze?! Aquele bando de inúteis do destacamento...
Carlos sentiu-se um otário.
— E a má notícia?
— A marechal Aurélia enviou um informe: suspeita-se da presença de Zulkhin na direção nordeste. — Carlos ouviu e afastou seus pensamentos dispersos.
— Tirion, prepare-se. A tempestade selvagem está chegando.
— Comparado à tempestade de Hillsbrad, o clima de Quel’Thalas é suave demais. — Tirion respondeu poeticamente, demonstrando determinação.
— Ordene: cancelamento do descanso. Todos os soldados retornem à formação. Oficiais acima de capitão, venham à minha tenda para reunião. Notifiquem os elfos para enviarem representantes também.
— Sim, Majestade. — o mensageiro fez continência e saiu apressado.
Após apenas sete dias de descanso, a força combinada de humanos e elfos enfrentaria o maior desafio: o lendário troll Zulkhin.
Mas Carlos nunca temeu Zulkhin; seu verdadeiro terror vinha do fogo que caía do céu.
(Continua.)