Capítulo 206 Você precisa de algo?
Após descansar brevemente na companhia de seu discípulo, Tao Mian retornou ao seu quarto. Em seguida, ele precisava realizar uma tarefa importante: escrever uma carta para o gerente Xue.
Ao retornar à Torre das Mil Luzes, apenas lembrar daquela ocasião fazia as memórias dançarem como borboletas, mergulhando no mar do passado. Foi sua primeira incursão no Reino dos Demônios, onde convidados adornados com joias e sedas se revelavam bestas demoníacas quando, inadvertidamente, seus orelhas pontudas e caudas espessas se mostravam. As estrelas no céu e as luzes na terra pareciam conectadas, criando um cenário vibrante, porém impregnado de uma aura fantasmagórica e estranha.
Lá, sob milhares de luzes, encontrou pela primeira vez Shen Bozhou. Naquela época, ele ainda era o orgulhoso Segundo Jovem Mestre Shen, até que uma calamidade o lançou na desgraça e no exílio. Agora, após tantas voltas, Tao Mian se tornara o sexto discípulo da Montanha das Flores de Pêssego.
Tao Mian não desejava que o Sexto Barco adentrasse o Reino dos Demônios. A longa liberdade lá fora havia desgastado a vontade, e as lembranças pareciam frágil pó que se dispersa ao menor sopro. Ainda assim, o pequeno Tao Xianren não esquecia: para ser discípulo da Montanha das Flores de Pêssego, era imprescindível carregar uma profunda vingança de sangue. Sem sofrimento, não havia qualificação.
Quanto aos inimigos que exterminaram a família do Pavilhão Ilusório, Tao Mian desconhecia seu paradeiro e planejava pedir a ajuda do gerente Xue para investigar. Talvez eles ainda vivessem impunemente no Reino dos Demônios ou estivessem escondidos, esperando que Shen Bozhou, essa presa escapada, retornasse.
Ele alisou a folha com o dorso da mão, girando a caneta. Cada carta ao gerente Xue demandava longa reflexão, mesmo sabendo que, independentemente do conteúdo, a resposta seria sempre negativa, indiferente e contrária. Ainda assim, Tao Mian se atormentava, como se soubesse que não ganharia na loteria, mas ainda assim riscasse o bilhete, alimentado pelo “e se?”.
Após muitas revisões e rabiscos, quase amontoando na sala inteira uma pilha de papéis amassados, Tao Mian finalmente decidiu o que escrever. Com rapidez, traçou:
“Querido amigo Xue Hanwu: leve-me à Torre das Mil Luzes. Urgente. Sem mais.”
Na última vez, havia se estendido com citações e muitos caracteres. Desta vez, optou pela simplicidade. Sua brevidade faria o gerente Xue perceber claramente a urgência.
Tarefa cumprida, Tao Mian preparava-se para um merecido descanso quando, de repente, a porta se abriu de fora para dentro, como empurrada pelo vento, e o frágil papel da porta dançou levemente.
Já encaminhando-se para a cama, o pequeno Tao Xianjun teve que voltar seus passos. Ele ficou no batente, olhando para fora – nada. Estranho. Era noite profunda, e as lanternas do albergue brilhavam, mas não intensamente, tornando o ambiente ainda mais sombrio.
Tao Mian não temia tais cenas, apenas achava curioso. Uma sensação estranha parecia adentrar o quarto, mas o albergue era um amontoado de presenças diversas, misturando energias. Talvez fosse apenas paranoia.
Ele decidiu não suspeitar e fechou a porta. Tirou as botas, trocou de roupa e deitou-se sobre a cama rígida. Fechou os olhos.
Quando os abriu, seus traços, antes serenos, franziram as sobrancelhas, enrugaram as pálpebras e apertaram os lábios. “Já disse, pare de tentar se aproveitar de mim.”
Acima dele, agarrado firmemente ao dossel da cama, estava um lagarto humanoide. Era o mesmo impostor que ele havia mandado lavar com água quente — a limpeza lhe dera uma aparência mais decente, mas ainda assim ele permanecia estranho, pendurado de cabeça para baixo.
“Tem algo a dizer?” perguntou Tao Mian diretamente, pedindo que fosse objetivo ou saísse logo.
O homem hesitou, mas parecia determinado a falar.
Depois de uma longa apresentação pessoal, removendo exageros, ele se chamava Lai Wang e era um cultivador prestes a se tornar imortal.
“Lai Wang? Wang?” perguntou Tao Mian, franzindo o cenho.
“Não, Wang não! É Wang com um traço horizontal, vertical e um acento...” interrompeu o homem.
“Ok, ok,” Tao Mian apressou-o, “sei qual é o caractere.”
Ele acreditou que Lai Wang era um cultivador, pois conseguia ocultar seu qi perfeitamente e ainda segurá-lo durante a tentativa de golpe, o que exigia habilidade.
“Quanto tempo falta para você se tornar imortal?” perguntou Tao Mian.
“Pouco,” respondeu Lai Wang com arrogância, “uns setecentos ou oitocentos anos.”
Tao Mian ficou sem saber o que dizer. A confiança e a clareza do homem eram evidentes. Ele suspirou.
“Então, por que invadiu meu quarto? Se planeja fugir, posso aceitar; já me preparei para ir sozinho à Torre das Mil Luzes. Se pretende...”
“Não, não, não,” surpreendentemente, Lai Wang interrompeu, “o que eu quero dizer, eh... é que eu quero falar sobre...”
Ele hesitou, tentando lembrar o que queria dizer antes de entrar.
“Ah!” bateu na coxa, perdendo o equilíbrio e caindo do dossel.
Tao Mian já esperava e, assim que o homem bateu na cama, teleportou-se para seu lado, olhando-o em silêncio enquanto ele se recuperava, reclamando do impacto.
“Foi culpa da água que você mandou trazer,” resmungou, “lavou minha boa memória embora.”
“Pare de me provocar. Que absurdo! Boa ação tratada como ingratidão.”
“Veja só, você já está nervoso. Acha que a memória está só aqui?” Ele apontou para a testa.
“Claro que não. Memórias estão ligadas às roupas, à mobília, ao dossel... tudo que você pode ver, ouvir, cheirar ou provar. Mesmo em um lugar totalmente estranho, o ambiente desperta lembranças do passado.”
Ele falava com convicção, balançando a cabeça e gesticulando, enquanto Tao Mian mantinha a expressão de quem ouve bobagens.
“Então, onde estão suas memórias? Não me diga que foram levadas embora pela água do banho.”
“Que vulgar,” retrucou o homem, “minhas memórias certamente não se apegam a coisas tão mundanas.”
“Então onde?”
“Claro que nos meus três mil cabelos negros.”
“Só de lavar você já vai ficar careca? Isso é doença, precisa de tratamento. Sua mente inteligente e seus cabelos foram levados pela água.”
“Você realmente acha que tem amigos?”
“Não se meta. Tenho muitos. Um chamado A, outro chamado Xue. Um é gerente, outro dono da torre; um rico, outro talentoso.”
“Seis amigos? Nem é tanto assim.”
Lai Wang finalmente se lembrou do que queria dizer.
“Ah, pequeno Xianjun, lembrei! Quero falar do seu discípulo. Eu o conheço.”
(Há mais um capítulo a caminho~)